"Fala aê galera, beleza? Sou o Leonardo, novo colaborador do blog e estarei ajudando minha grande amiga Dayani a tocar esse barco, com muitos textos sobre corrida (porque sou alucinado), espero que gostem da maneira que escrevo, estou aberto a criticas para melhorar cade vez esse projeto, que afinal estamos querendo oferecer o melhor a vocês." (Leonardo Rondini)

Abaixo, meu primeiro texto:

Posso ser suspeito por falar neste assunto, pois  a corrida para mim é mais que um hábito saudável e blá blá blá, porém neste post falarei sobre porque “eu” corro, e porque correr (quais benefícios ela me trouxe).

Assim como muitos sabem, qualquer atividade física é bem vinda para que você vitalize seu bem estar metal e físico. Porém, para muito essas atividades vão além, e a corrida de rua é assim, vai além de qualquer expectativa de benefício para o corpo. Corro não só para ter um hábito saudável, emagrecer (com toda a certeza), mas sim, porque ela me leva a outra realidade, ou me traz a outra realidade (confuso, né). 


Sempre digo que a corrida me faz um bem insaciável mentalmente, ainda mais quando existem problemas na vida. Saio pelas ruas de São Paulo, me desafiando a cada dia, coloco músicas que me fazem refletir sobre tudo, limpando minha mente e colocando meus pensamento em ordem. Viajo pelas entrelinhas das ruas dessa cidade que mostra o quanto posso mais, participo de competições onde admiro cada ser que ali está, provando que é capaz de coisas que jamais imaginou, seja completando uma prova de 5km, 10km, 15km ou até 21km (meia-maratona, atual objetivo hoje). São todos esses fatores que me fazem querer mais, não um simples significado que fazer "bem pra saúde", corro porque amo esse esporte, por isso quero mais, muito mais.

Ouso dizer que a corrida mudou a minha vida, e acredito que pode mudar a sua, por isso, sempre digo que qualquer atividade é bem vinda, por causa desse bem estar lhe causará. Sei que muitos vão dizer que não conseguem e blá blá blá, mais antes de dizer isso, dê o primeiro passo, só assim perceberá do que é capaz. E assim, sua vida mudará, para uma bem melhor, acredite!

Não quis me aprofundar no que a corrida traz de benefícios corporais (escreverei mais em outros textos), porque isso é evidente, todos sabemos o quanto é bom fazer atividade física, aqui só quis mostrar porque eu escolhi a corrida de rua e porque quero que você a escolha também.  

Vou deixar um vídeo que sempre assisto antes de sair pelas ruas para correr, ele sempre me motiva, espero que ajudem você.



Deixe um comentário