Um dia assim do nada surtamos ao notar quantos quilos a mais ganhamos. E chegamos à conclusão que precisamos fazer uma “dietinha básica”, e onde recorremos  Não, não é ao nutricionista, mas sim a aquela revista que tanto amamos que a cada mês nos apresenta uma dieta milagrosa.
Quem nunca ouviu falar da dieta do chá, da lua, da sopa, da proteína, da USP, do lima, dos líquidos, do verde, etc. A cada dia que passa surgi uma nova.
Sim, não da pra negar que em um curto tempo elas conseguem eliminar alguns quilinhos, mas sem notarmos em questão de dias praticamente os recuperamos.
Não, eu sou contra você seguir uma dieta, mas se assim quer fazer procura um PROFISSIONAL QUALIFICADO, que vai avaliar seu biótipo, que vai saber prescrever o que é realmente essencial pra você!
No me caso não funcionou muito bem seguir uma dieta regradinha, então optei por fazer a Reeducação Alimentar. A principio pareceu-me mais fácil, mas só pareceu. Porque confesso não é nada fácil mudar certo hábitos alimentares que te acompanham a um bom tempo, mas também não impossível. A questão é que leva tempo, e é nesse tempo que você se alto prova, é nesse tempo que você começa a sentir orgulho de si própria por deixar de comer metade de um bolo, ou uma caixa de chocolate sozinha.
Indiferente do que optem fazer procurem algum profissional que possa te auxiliar até você aprender a “andar com suas próprias pernas’”.
Não se esqueçam de que Quantidade não significa Qualidade. As duas coisas são bem diferentes. Como certinho de 2 a 3 horas, façam entre 6 e 7 refeições diárias.

Não prive seu organismo de nenhum desses nutrientes: proteínas, minerais, vitaminas, fibras, gorduras e carboidratos. Eles são essenciais para o sucesso de seu objetivo. Seja Hipertrofia ou Emagrecimento.
E por último, mas não menos importante. AGUA, muita água! Sim, ela é fundamental em nosso organismo, por isso não se esqueça de ingeri-la, no mínimo 2L OK?
Parece difícil no inicio ingerir tudo isso, mas com o tempo você sente necessidade de tomar tudo isso. 

 



8 Comentários

  1. também não gosto muito dessas dietas loucas que as pessoas fazem... e minha irmã que é, aliás, nutricionista, sempre fala que não é muito legal... Reeducação alimentar funciona melhor mesmo porque é para vida toda ;) Adorei o post! Super conscienete!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso optei pela Reeducação. Não quero algo momentâneom quero algo que me acompanhe sempre.

      Excluir
  2. Adorei o post! E os pratos estão lindos, servem de inspiração =)
    Deu até uma fominha agora kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto mais uma vez, muito bom mesmo, nunca é facil dar os primeiros passos, porém são essenciais.

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando seu blog !
    Já estou seguindo , me segue tb se puder:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O começo é a pior parte né?
    Adorei os pratos!
    ^^

    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    É isso ai! Adorei o post!
    Reeducação alimentar é o que há! também estou na luta de uma vida mais saudável :)

    beijos

    ResponderExcluir