Eu sumi mais uma vez, podem me bater eu deixo.

Bom meninas aqui em São Paulo em pleno inverno esta fazendo um calor (29° hoje).

E já que não tem como usar aqueles casacões phynos, nem as meias, nem os cachecóis (tristeza viu). Então pra quem mora por aqui (ou em alguma cidade que esteja fazendo calor em pleno inverno) vou postar uns looks pra nos inspirar nesses dias.


Perceberam que só tem pernas de fora?

É gente, o calor que esta fazendo da vontade até de ficar pelada #aloka

E como esta o clima ai onde vocês moram?



Gente que vergonha sumi por uma semana. Desculpem-me, mas vocês já sabem o motivo do meu sumiço e ele tem nome "vestibular". Finalmente minha correria acabou (por enquanto). Minha prova foi nesse domingo, agora torcer pra ter conseguido passar!

Agora vamos ao assunto de hoje: Blush



Sabemos que um dos grandes destaques da maquiagem é o blush, por isso é necessário que ele seja passado corretamente e sem exageros pra não correr os risco de ficar assim. (lembram?)

Se você estiver atenta no seu formato de rosto passar o blush fica mais fácil e você tem menos chances de errar.

Então vamos as dicas:

Rosto Oval: O rosto oval é caracterizado por ser mais largo na altura das maçãs do rosto do que no queixo e no maxilar. Para esse formato de rosto o indicado é aplicar o blush somente nas maçãs com movimentos circulares. Para não restar dúvidas, abra um grande sorriso e perceba o local em que as maçãs ficam mais salientes, passando o pincel sem excessos.


Rosto Quadrado: O rosto quadrado tem o maxilar bem marcado.Neste caso o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto, a fim de afinar e disfarçar os contornos mais rígidos. Marque mais na região abaixo do osso da bochecha.


Rosto Coração: É o rosto triangulo invertido, com o queixo mais pontudo.O blush deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs. Depois de já ter identificado o formato do seu rosto, é preciso saber qual a cor de blush que deve ser usada com o tom da sua pele, para que a make fique em harmonia e bem natural.


Rosto Redondo: É o rosto sem ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto.Deve-se aplicar o blush, na diagonal para afinar o rosto, deixando mais marcado no alto das maçãs. Prefira tons mais suaves.


Viu, sem complicações.

Vocês já sabem qual o seu formato? Tem alguma dica de como passar?


Oi minhas lindas, hoje vim falar de algo que ainda é muito questionado na nossa sociedade. O bendito padrão de beleza imposto pela mídia.

Não tem como fugir disso, afinal ele nos acompanha o tempo todo, em tudo que vemos e ouvimos. Ainda vejo pessoas dizendo que se você é magra você é linda, se é gorda é feia e estranha.

Esse assunto é muito discutido, apesar de ver algumas campanhas por ai, não vejo tanto retorno assim.

Afinal, o que é de fato esse padrão?

Será mesmo que para ser “linda” precisa ser esquelética ou praticamente anoréxica?

Será mesmo que as pessoas querem emagrecer para realmente se sentirem bem e terem uma vida saudável, ou apenas fazem isso para tentar se enquadrar nesse padrão imposto.

Sim, esse padrão imposto pela nossa atual sociedade, pois no entre o século XV e XIX lindas eram as mulheres robustas, cheinhas, fofinhas, lembram?

As pessoas são capazes de mudar sua fisionomia por não se aceitarem da forma que são.

Quero que vocês saibam que não estou criticando quem esta querendo manter a forma do corpo, até porque isso faz bem a saúde e a nossa auto-estima, mas estou criticando a forma como isso é imposto. Ok?

Lembro da primeira vez que vi essa imagem, e sabem a minha reação continua a mesma que da primeira vez. Vou confessar algo pra vocês, eu não sou nenhum pouco magrinha, não mesmo. E até hoje sofro criticas severas por conta disso.

A Ju Romano do Entre Topetes e Vinis é uma inspiração para mim, pois ela foge desse padrão imposto. Se veste super bem e sem medo do que vai usar ou não, sem medo do que vão dizer ou achar. Desde que ela se sinta bem é o que importa (ainda estou trabalhando esse lado meu).



Então, se aceitem da forma que são. E não busquem melhorar a aparência de vocês por causa de outros, mas façam isso unicamente para vocês!

Mudando só um pouquinho de assunto, a lindona Lais Borges do Swets Dreams me deu esse selinhos lindos. Obrigada flor.


E hoje vou fugir da regra deles. Estes selinhos eu dedico a todas vocês! Pois cada blog e casa blogueira é único (a)! Então, todas vocês merecem!