Macaron, não tem como não gostar deste docinho Frances.


Além de o doce ser um encanto, ele é muito gostoso. Não resisti e fui atrás para provar, para ver se era realmente bom. E meninas, ele é um delicia.

Deu até uma dozinha de comer ele, mas eu não resisti.


Hoje o doce é muito servido nas festas de casamento. “É quase impossível alguém não se apaixonar pelo macaron. É um doce leve, com um sabor delicado”, diz Maria Helena Campos, doceira de 72 anos, que desde 2003 fabrica a iguaria.


E pra quem gosta de cozinhar, segue a receita. Ela é bem simples e facil de fazer.


Receita de Macaron (para 20 unidades)

Ingredientes:
• 125 g de farinha de amêndoas, se não encontrar pode ser farinha de castanha de caju.
• 200g de açúcar de confeiteiro
• Claras de 3 ovos
• 03 colheres de sopa de chocolate em pó
• 30g de açúcar refinado
• 20 gotas de corante vermelho e 05 de corante verde para obter uma cor meio marrom

• Para o recheio Ganache:
• 01 colher de sopa de manteiga
• 130 g de chocolate em barra ao leite
• 03 colheres de sopa de nata

Modo de fazer:
1. Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o chocolate
2. Passe a mistura por uma peneira para obter um pó fininho, reserve
3. Aqueça as claras no microondas por 30 segundos, mexa, veja se perdeu um pouco da viscosidade, se necessário coloque por mais 30 segundos até deixar morninho
4. Só tome cuidado para não deixar cozinhar
5. Coloque as claras numa batedeira, bata até formar clara em neve, depois misture aos poucos o açúcar refinado
6. Quando formar um creme firme acrescente o corante misturando bem
7. Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você peneirou aos poucos misturando com um batedor
8. Quando tiver bem homogêneo coloque a massa num saco de confeiteiro
9. Pegue uma forma forrada com papel manteiga e untada com farinha e manteiga, esprema o saco de modo que sejam dispostas na forma 40 bolinhas, macarons
10. Deixe descansar por 20 minutos, as bolinhas ficarão achatadas e devem ter aproximadamente 2 cm de largura cada, não esqueça de deixar um espaço entre cada macaron
11. Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por aproximadamente 15 minutos, sendo que deve se deixar o forno entre aberto com uma colher de pau nos últimos 8 minutos
12. Deixe esfriar os macarons
13. Caso fique difícil de tirá-los da forma sem quebrá-los, umedeça a forma com um pouco de água para que o papel manteiga absorva essa água soltanto mais facilmente os macarons

Recheio:
1. Derreta o chocolate no microondas, leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo misturando bem até formar um creme liso
2. Recheie uma face do macaron e feche com outro macarron como se fosse um biscoito recheado.



E vocês ja experimentaram Macaron?


26 Comentários

  1. Ain,que delícia, fiquei com vontade de comer tbm, vou procurar aqui na minha cidade pra ver se acho ;)

    Delícia, deu até fome, hehehe!

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia, que bom q tem a receitinha. :D
    Beijos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    Te convido a participar do 1°sorteio la no blog
    http://comprasdemulheres.blogspot.com/2011/05/1-sorteio-do-blog.html#comments

    ResponderExcluir
  3. sempre tive vontade de comer *-*

    blogjulianamyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delícia, ainda não experimentei, mas fiquei morrendo de vontade hehehe

    Já estou seguindo :)

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hummmm deve ser uma delícia!!!! Eu querooo...

    Bjinxxxxxxxxxxx

    @todaenfeitada
    www.todaenfeitada.com

    ResponderExcluir
  6. Muito fofo mesmo! Mas ainda não tive a oportunidade de experimentar.
    Florzinha adorei a sua visita, e estou seguindo aqui também.
    beijos

    http://espacop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. querida, mt obrigada pelos selinhos! ja coloquei la no blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, to seguindo aqui..
    participa do sorteio do meu site ?
    Um vale compras no valor de 40 reais, em uma loja super linda de bijoux!!
    www.palaceofashion.com
    beijos... ( se n for participar, segue devolta pf?)

    ResponderExcluir
  9. Fiquei aqui com água na boca,parece ser delicioso! Bjoo

    Www.meninadisorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tem uma cara ótima mas nunca comi...Deu uma vontade de experimentar =)

    Obg pela visitinha no nosso blog...Tbm estamos te seguindo!

    Bjs
    Mary
    http://coisasdemaryebeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já salvei a receita e depois vou tentar fazer :)

    ResponderExcluir
  12. Nunca comi!!!
    Parece ser mt bom!!
    Adorei seu blog!

    www.blablablagirlsintheworld.blogspot.com

    wwwcoisasdefernandaluiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!!

    Ja até copiei a receita... As imagens deixam a gente morrendo de vontade!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, linda!

    Amei seu blog e estou te seguindo também!

    Nunca comi macarons, acredita? Então, tenho que fazer esta receita para ontem! hahaha!

    Beijão!

    http://espelhodaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aiai, que delícia!!!! Nossa além de ser um colírio para os olhos, os danadinhos são gostosinhos!!!!

    Bjos,

    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Quee deliciaa deve serrr mas fazer não é cmg nãoo rs vou ver se acho para comprar rs ameii seu blog já tto ti seguindo tbm Ok?!

    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    @modaxmake
    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com água na boca!! Parecem ser deliciosos, o problema é só fazer rsrs.

    Flor, estará rolando a partir de amanhã lá no blog o limpa estoque com produtos da famosa Forever 21. A maioria das peças restantes são M porém com forma grande. Se tiver alguma amiga q use G dá uma divulgada tá. A peça mais cara custa RS 55.

    http://femmeselegantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. oioi querida, obrigada por seguir meu blog, já estou seguindo! Beijos.

    http://onlygabi1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. huuu, só de olhar me deu agua na boca, rss
    Adorei seu cantinho, estou te seguindo.
    Me siga também, beijinhos

    chaveexclusiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parece mesmo uma délicia!
    Beijos
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hummmm meu fraco é doce...nossa que coisa mais linda da ate dó de comer ,rsrs,bjinhosss seguindo vc
    www.beatrizunhas.com

    ResponderExcluir
  22. nossaaaaaa
    nunca provei, mas são lindos demais!!!! to morrendo de vontade!!!! =)

    amei teu blog!
    to te seguindo
    bjus
    www.blogdatruzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostamos tanto do seu Blog, que divulgamos ele lá no Todas as Estrelas! Torcemos que com a nossa divulgação, você adquira mais e mais fãs para teu Blog *-*'

    Um beijo do casal,
    Gladimir e Tainara

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca comi parece mto bomm, lembra o alfajour!

    bjokas

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca comi, mas tb fico meio sem coragem eles parecem com biscoito recheados, e eu odeio biscoito recheado acho que deve ser por isso que nunca experimentei!

    Adorei sua visita lá no blog tb achei o seu muito fofo!

    www.unhasartedemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ja provei o marrom é uma deliciiiia *-* adorei as dicas haha, beijão adorei seu cantindo, obg por me seguir ;D volte sempre..

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir