Em geral as brasileiras têm pernas grossas e coxas redondas (o que é meu caso). E como sabem, tem determinadas situações que nem sempre aquela roupa ou aquele sapato combina direito com o nosso corpo. E com isso nossa auto-estima vai lá em baixo, por conta disso separei algumas dicas que achei bem úteis, e acho que vocês vão gostar.

Então vamos à elas:

  • Evite ao máximo o uso de saias curtas se você não gostar das coxas grossas em evidência. Mas sempre lembre que se bem cuidadas, elas são lindas!
  • Evite o uso de saias rodadas, pois elas dão a impressão de que as coxas são ainda mais grossas.
  • Se você quer disfarçar esta parte do seu corpo, evite o uso de peças de roupas da cintura para baixo em tons claros, que evidenciam e aumentam a região.
  • Evite o uso de calções, shorts e bermudas que sejam bufantes. Prefira sempre modelos mais sequinhos.
  • Se você gostar use saias e vestidos abaixo do joelho, para não mostrar as coxas, e alongar o corpo.
  • Para disfarçar as coxas, use peças com tons escuros nos membros inferiores, e da cintura para cima use roupas coloridas, que chamem a atenção para cima.
  • Uma boa dica para disfarçar as coxas é usar um salto alto, que alonga o corpo, e deixa mais elegante.

As dicas são bem legais, mas lembrem – se não adianta deixar de usar um tipo de roupa e começar a usar outro se não te agrada e se não é confortável pra você.

Desde que você tenha um pouco de “senso” do que combina realmente com você e do que não combina, acho que tudo é valido!

Ah, eu precisa postar essa foto. Achei linda a sobreposição do cinto com o colete.



Fonte das dicas aqui.


Um Comentário

  1. Eu como estou com tudo grosso, preciso mesmo de umas dicas pra disfarçar. hehehe

    ResponderExcluir